categorias

25 Abril, 2017 - branded content

branded content na linguagem bossa nova group

TV Vida Real é uma série sobre educação financeira totalmente diferente do que já foi visto, desenvolvida em um processo colaborativo entre a Bossa Nova Group e DPZ&T. Lançado tanto nas plataformas digitais quanto na mídia tradicional, o primeiro episódio alcançou mais de 5 milhões de visualizações no YouTube, somente no primeiro mês de veiculação.

O desafio lançado pelo Itaú era claro: como falar sobre economia, consumo e finanças na linguagem do entretenimento? Especificamente, como fazer esses temas chegarem aos jovens?

Foi montado, então, um núcleo especial para o desenvolvimento desse projeto. Coordenado por Luiz Villaça, diretor e sócio da Bossa, juntamos os diretores da nova geração de talentos do BossaLab para darem vida a esse branded content, realizado juntamente pela Bossa Nova Films com a Bossa Nova Animation (responsável pelo quadro Mão de Vaca Show, sucesso no YouTube, com mais de 12 milhões de visualizações em um mês).



Como resultado, um programa que fala de entretenimento financeiro com humor, animação e a linguagem contemporânea que reflete a expertise e o jeito Bossa Nova de se comunicar.

Ok, a gente até poderia escrever um baita release explicando como tudo aconteceu, mas Ale Lucas, Chico Gomes, Pedro Mosca, André Dib e Gustavo Amaral conseguem te contar isso de um jeito bem melhor nesse vídeo: 




#itaú  #mão de vaca show  #dpz&t  

10 Outubro, 2017 - publicidade

ale lucas, andré inácio e paula dalga dão vida à unitantofaz

Dirigido por Ale Lucas, André Inácio e Paula Dalga, o filme para a FMU teve um processo de criação livre das formas tradicionais de concepção. A partir do conceito criado pela SalveTribal Worldwide, nossos diretores desenvolveram uma linguagem moderna, bem humorada e inovadora para dar vida à UniTantoFaz.

Para isso, foi usada uma série de técnicas na pós-produção, como colagem digital, glitch, 2D e motion. Os elementos físicos também deram personalidade ao filme, como um boneco impresso em 3D e o espaço da TantoFaz S.A, cujo destaque é o homem post-it.


02 Outubro, 2017 - publicidade

julio hey leva caixa seguradora à linguagem cinematográfica

Sob a reflexão do "ser importante", a Caixa Seguradora leva ao ar a nova campanha, em comemoração aos 50 anos da instituição. "Pra ser importante, basta ser importante pra alguém", diz o conceito criado pela Heads Propaganda.

Com isso em mente, o diretor Julio Hey reuniu um conjunto de momentos específicos e delicadamente simbólicos para ilustrar e dar vida ao que foi escrito. Foram dias de filmagem na capital e no interior de São Paulo para que as locações perfeitas fossem trabalhadas junto ao diretor de fotografia, o português Rui Poças, responsável por grandes produções cinematográficas, como Tabu (2012) e Aquele Querido Mês de Agosto (2008).


22 Setembro, 2017 - publicidade

#sonhaquedá: jequiti lança novos filmes dirigidos por ale lucas e seb caudron

Está no ar a nova campanha da Jequiti Cosméticos. Criado pela BETC Havas, o conceito "Sonha que dá" define uma nova proposta de valor de marca para a rede de beleza do Grupo Silvio Santos. Em sintonia com a nova fase, os diretores Ale Lucas e Seb Caudron foram até a essência cinematográfica dos musicais para desenvolverem a série de quatro filmes que dão vida a essa nova fase. As referências vão desde a estética quanto à direção coreográfica de Fernanda Fiúza.

Além do primeiro filme com as celebridades do SBT, em breve irão ao ar as produções feitas com Ivete Sangalo, Anitta e Luan Santana. Ao todo, quatro diárias foram realizadas, sempre com a preocupação de cada filme ser imerso no cenário musical relacionado a cada artista, sem perder os elementos característicos que identificam não só o SBT, como o próprio Silvio Santos.


12 Setembro, 2017 - publicidade

#issomudaomundo joca para itaú e rock in rio

A cada 2 anos, setembro é oficialmente o mês do Rock in Rio e a Bossa Nova Films não poderia ficar de fora do maior festival de música do mundo. É de Georgia Guerra-Peixe a direção dos dois filmes do Itaú para o evento de 2017. Com o conceito #issomudaomundo, a campanha criada pela Accenture Brasil utiliza a música como fator de aproximação das pessoas.

Mestre na arte de documentar a ação humana, Joca levou dois dias nas locações da cidade maravilhosa para captar movimentos, reações e momentos que só poderiam ser despejados pela musicalidade que envolve o festival. O resultado dessa experiência pode ser visto em dois filmes:


31 Agosto, 2017 - cinema

coprodução com argentina concorre ao festival de san sebastián

Nossa primeira coprodução com a Campo Cine, da Argentina, é um dos 16 projetos selecionados para a competição final do 65º Festival de San Sebastián, na Espanha! Uma Espécie de Família, do diretor argentino Diego Lerman, foi rodado em Misiones, Catamarca e Buenos Aires, no fim de 2016, com direção de arte do brasileiro Marcos Pedroso. O filme estreou mundialmente no Toronto International Film Festival, na mostra competitiva de Cinema Contemporâneo.

Em entrevista ao jornalista Fernando Lauterjung, do Tela Viva, nossa sócia e produtora Denise Gomes conta que há um "envolvimento além do financeiro, que é a colaboração editorial" para que o longa se desenvolva na parceria estabelecida. Além disso, Denise adianta outras cinco coproduções que a Bossa desenvolverá em breve. A entrevista pode ser conferida neste link: http://bit.ly/2xDqLjU

#BossaNovaFilms




23 Agosto, 2017 - tv

chico&mosca para rede globo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Bossa Nova Films é a produtora parceira da Rede Globo na campanha Criança Esperança. Em sintonia com a nova linguagem do programa, nossos diretores Chico&Mosca criam e desenvolvem os filmes contextualizados no show principal da atração. Neste ano, o Criança Esperança convidou o público a valorizar e praticar a empatia, a se colocar no lugar do outro. Foi um trabalho longo, sensível e de apuração rebuscada para levar ao público temas de grande relevância social e que necessitam estarem presentes nos espaços de debate. Mais importante: incitar o público a ocupar esses espaços de debate.

Os trabalhos de 2017 começaram ainda em março, na etapa de criação. Quais narrativas trazer? Quais temas precisam ser abordados? Como eles serão abordados? Foram sete diárias distribuídas entre Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo, quatro filmes foram desenvolvidos com enfoques e estilos diferentes. "474", que expõe a invisibilidade da juventude periférica, foi realizado junto aos arquitetos e diretores de arte do Coletivo Vapor 324, para que se chegasse a uma linguagem estética singular no trabalho de imagens de arquivo.

Em Machismo, 46 mulheres de nove a 92 anos retratam as expressões ouvidas e vividas por elas, em um processo de captação extremamente íntimo e delicado. Uma linha semelhante foi seguida em Carta ao filho, no qual "as crianças de ontem" deixavam uma mensagem aos adultos de amanhã. Sete histórias de pais e mães cujos perfis e realidades sócio-econômicas eram absolutamente distintos. Sete histórias complicadas de serem tocadas e que se identificam com muitas outras Brasil afora.

Por fim, Ética traz um trabalho experimental com crianças moradoras do Morro dos Prazeres no Rio de Janeiro. Nele, as crianças são provocadas a refletir e argumentar sobre corrupção e ética, temas frequentemente em pauta nos noticiários brasileiros. Tudo isso para no final podermos alcançar o objetivo da campanha e dos projetos sociais; para, no final, podermos repensar comportamentos, enxergar a realidade coletiva e conseguir dizer que

#SuaEsperançaNãoEstáSozinha






06 Julho, 2017 - diretores

irmãos meirelles, nova dupla de diretores

Eles se conheceram em 1984, ainda na maternidade. Nos caminhos singulares da vida, Marilia foi cantora e Fabio, ator. Ela se formou na FAAP; ele, na ESPM e Academia Internacional de Cinema. Os dois foram para o exterior, cada um para um lado. Marilia seguiu com um mestrado em Boston e foi youtuber antes mesmo desse termo ser popular. Já Fabio desenvolveu afinidade com aspectos técnicos de direção em diferentes experiências em Barcelona e no Colorado.

Ao se reencontrarem, a sintonia vinda do berço apontava para a transformação de momentos simples em grandes memórias visuais. O primeiro deles aconteceu em 2010, quando fizeram juntos o filme do casamento de Marilia e perceberam que poderiam tocar as pessoas de um jeito diferente.

Marilia e Fabio contam histórias, humanizam a verdade e levam emoção à publicidade com cuidado estético reconhecido por marcas como Dove, Trident, Nestlé e Stella Artois. Na bagagem, também estão grandes projetos co-dirigidos com Georgia Guerra-Peixe para Coca-Cola, Itaú, Shell, Tim, Land Rover e Burger King.

Todos os trabalhos marcados pela identidade sensível de olhares delicadamente distintos que se unem em uma só poesia: mover pessoas. Mover pessoas reais.

Clique e assista ao reel.

#irmãos meirelles  #diretores  

27 Junho, 2017 - tv

#tweetscripts para a filmbrazil

A #BossaNovaFilms é uma das produtoras que integram a campanha #TweetScripts, da F/Nazca Saatchi Saatchi para a FilmBrazil no Cannes Lions 2017! Nela, tweets de nomes importantes da publicidade internacional viram filmes criativos e nossos diretores Ale Lucas e André Inácio são os responsáveis por The Elevator, inspirado em um post de Jeff Goodby (Goodby Silverstein&Partners) na rede social, que dizia:

"Quando a porta do meu elevador abre e fecha sem ninguém lá, eu imagino um fantasma entrando. Isto é saudável?"

Ativada em Cannes, a campanha teve grande repercussão nos veículos do trade, incluindo a publicação Adweek.


19 Maio, 2017 - publicidade

thiago eva e fábio soares para itaú

É dos diretores Thiago Eva e Fabio Soares, a campanha para o app Itaú Light. O novo case da Agência DM9DDB compõe uma série de três filmes no conceito "É você que atualiza o Itaú", utilizando personagens comumente vistos nas galerias dos smartphones de qualquer pessoa em pedidos especiais para que o cliente não os delete do aparelho. Com um trabalho delicadamente realizado pela equipe de pós-produção, o bebê e o gato ganharam articulações e vozes que fizeram ambos os filmes caírem nas graças das redes sociais. A vovó, veiculada especialmente na ocasião do Dia das Mães, contou com a participação de Dona Lilia - vovlogger do case "Chá Digitaú", de Georgia Guerra-Peixe_Joca.



#itaú light  #gato  #bebê  #thiago eva  #fábio soares  #dm9ddb  

carregar mais