categorias

03 Abril, 2018 - cinema

além do homem um filme de willy biondani estreia em vod

Das reflexões nietzschianas acerca do homem moderno nasceu o Além do Homem (Übermensch), aquele que dá sentido e valoriza a existência humana. Não à toa este é o título do primeiro longa-metragem de Willy Biondani. Produzido pela Bossa Nova Films em parceria com a Telecine, e distribuído pela Imagem Filmes, Além do Homem tem roteiro assinado por Willy, Eliseo Altunaga (consultor de roteiro de Uma Mulher Fantástica, vencedor do Oscar de Filme Estrangeiro), e Daniel Tavares.

Rodado em Milho Verde - interior de Minas Gerais - e Paris, o filme conta a história de Alberto Luppo, um escritor brasileiro que é provocado a transformar em livro a misteriosa e suposta morte de um antropólogo francês. Interpretado pelo ator Sérgio Guizé, o personagem central hesita em voltar ao Brasil após anos vivendo na França, mas se vê obrigado a investigar a história do homem que dizem ter sido devorado por canibais em um lugar remoto no interior do Brasil. Na viagem, Alberto descobre uma alegoria de Brasil, enigmática e encantada, o que lhe desperta o desespero de ter um fim igual ao do escritor. Quando menos espera, Alberto conhece a brasileira Bethânia (Débora Nascimento) e se entrega ao destino redescobrindo em tudo o que desprezava, a beleza de sua própria identidade.

Além do Homem também traz no elenco Fabrício Boliveira, Pierre Richard e Marilyne Fontaine, com participações especiais de Flávia Garrafa, Otávio Augusto, Val Baptista e grande elenco. A direção e arte é assinada por Sidney Biondani e a fotografia, Olivier Cocaul.

O longa que teve estreia dia 28 de junho nos cinemas de todo o Brasil, está disponível em VOD nos canais: NOW (Claro), VIVO (GVT), ITunes (Apple),  Google Play (Google), Microsoft e LOOKE. 

Confira o trailer oficial aqui:


17 Outubro, 2019 - branded content

willy biondani e andré inácio para adidas

Willy Biondani  e André Inácio para  Adidas

Willy Biondani e André Inácio para Adidas

17 Outubro, 2019 - branded content

chico gomes para espnw e playplus

Elas estão só começando
O PlayPlus em parceria com a ESPNW lança , o documentário "Elas Estão Só Começando", com cinco episódios que contam a histórias de mulheres com trajetórias de superação e que encontraram no esporte um refúgio e uma motivação. O documentário, com produção de conteúdo da Bossa Nova Entretenimento, traz o universo esportivo sob a perspectiva feminina contando sobre a vida de quatro personagens: Aline Silva, Monica Otero, Priscila da Silva Lourenço e Sabrina Martins. A direção é de Chico Gomes e Patricia Julianelli.
O documentário "Elas Estão Só Começando" estará disponível no PlayPlus, plataforma de streaming e marketplace de conteúdo do Grupo Record.

27 Setembro, 2018 - branded content

daniel caselli assina branded content para toyota

Para apresentar a tecnologia híbrida no mercado automobilístico aos consumidores brasileiros, a Toyota lança uma ação de branded content desenvolvida com parceria pela Bossa Nova Films, Dentsu Brasil e Sapient AG2.

Titulado de "Prius por um dia", a série é composta por quatro episódios que serão veiculados no canal Sony. Os filmes de dois minutos serão focados em ressaltar os quatros pilares do modelo Toyota Prius: conforto, sustentabilidade, economia e design.

Além do Canal Sony, a campanha contará com veiculação em outros canais de TV paga, outros online da marca e uma inserção no programa AutoEsporte, da Rede Globo, no dia 30/09. E pela primeira vez, a estratégia de comunicação também contará com um conteúdo especial no Spotify, no qual foi produzido um spot para ressaltar o conforto do Prius.

"Foi desafiador criar um conteúdo engajador, unindo um produto com demandas específicas e um personagem com um conflito interessante. A confiança e a coragem de se jogar nessa história, fez a diferença para desenvolver esse branded content." ressaltou, Daniel Caselli.

Assista o primeiro episódio da série:


26 Setembro, 2018 - publicidade

georgia guerra-peixe_joca para monange

Para ressaltar o poder da intuição feminina, a diretora Georgia Guerra-Peixe (Joca) dirigiu a nova campanha institucional para a Monange.

Desenvolvida em parceria com a Lew'Lara\TBWA, o filme baseado no conceito "Siga seu coração", reforça a importância de as mulheres escutarem a si mesmas e acreditarem na força do sexto sentido, em diversas questões do dia a dia.

Assista abaixo:


24 Agosto, 2018 - tv

chico&mosca para criança esperança

Pelo 4º ano, Chico&Mosca criaram e dirigiram os filmes que foram ao ar durante o show do último Criança Esperança, na Rede Globo.

Em parceria com o diretor-geral Rafael Dragaud, a dupla participou do desenvolvimento de quatro peças: abertura e três VTs. Emocionantes, os filmes realizados para a Globo trazem reflexões sobre machismo, política, exploração infantil e violência.

Assista um dos VTs: 


#criança esperança  #globo  #chico&mosca  

23 Julho, 2018 - publicidade

tiago venturi assina filme da nova campanha de mercado livre

O Dia dos Pais do Mercado Livre está no ar com a campanha criada pela REF+ e produzida pela Bossa Nova Films. Celebrando as diversas configurações de família, o filme mostra com delicadeza, o amor paterno sensível e diverso.

Pela quinta vez consecutiva, é o diretor Tiago Venturi quem assina os filmes da campanha da marca de comércio online.


#mercado livre  #dia dos pais  #tiago venturi  #ref+  

18 Junho, 2018 - publicidade

chico&mosca levam a copa do mundo para samsung do peru

A Copa do Mundo 2018 começou e tem filme de Chico&Mosca no ar! A dupla de diretores da Bossa Nova Films assina a obra da campanha criada pela Cheil Brasil para a Samsung Peru. "Corazones Fuertes" é protagonizado pelo jogador peruano Paolo Guerrero, que defende a seleção do Peru no mundial da Rússia após classificação histórica. O filme foi rodado no Brasil, ainda no primeiro trimestre de 2018.

#chico&mosca  #cheil  #samsung  

16 Maio, 2018 - videoclipe

thiago eva assina filme da nova música de alok

Já viu o filme de "Ocean", novo trabalho do DJ Alok? Quem assina a direção desse misto de videoclipe e curta-metragem é Thiago Eva, diretor da Bossa Nova Films! o vídeo de 8 minutos foi produzido pela Bossa Nova como uma intensa narrativa dramatúrgica, que mescla o videoclipe tradicional de divulgação da música com uma estrutura de storytelling de curta-metragem. Ao longo dos oito minutos, o drama do personagem principal é contado de maneira emocionante por diferentes pontos de vista.

Apenas 50 dias se passaram desde o primeiro contato realizado pelo DJ até a data da pré-estreia no cinema no dia 24 de março. Conectados por uma história real vivida por Alok e que inspirou a produção da música, Eva e equipe desenvolveram um trabalho narrativo incomum no universo musical, fruto de uma parceria intensa com o DJ.

O mais interessante e produtivo do projeto foi a forma como lidamos com todo o desenvolvimento dele. Desde o início do processo de concepção, o objetivo principal era construir um filme próximo à linguagem de curta-metragem que tivesse uma história tão emocionante a ponto de provocar os espectadores sobre a importância de suas escolhas na tentativa de se tornarem pessoas melhores.

A confiança do Alok no trabalho do Thiago foi o fator principal na nossa criação. Com roteiro assinado pelo próprio Thiago com Alok, Gustavo Gessullo e Willame Morais, o clipe/curta foi filmado durante cinco dias em locações como a Reserva Ecológica da Jureia, litoral norte de São Paulo; no apartamento do DJ na capital paulista; e em um de seus shows na cidade de Belo Horizonte (MG).


Ficha Técnica:

Artista: Alok, Zeeba e Iro
Título: Ocean
Direção : Thiago Eva
Gravadora: Spinnin'Records
Roteiro: Gustavo Gessullo, Thiago Eva, Alok e Wilame Moraes
Elenco: Rodrigo Santoro, Maria Manoella, Marina Ruy Barbosa, Genesio de Barros, Gabriel Jacob, Kauan Ceglio, Hugo Torrens, Yohji Buchi e Jordan Brigadeirão.
Duração: 8'20"
Produtora : Bossa Nova Films
Produtor Executivo: Thiago Eva,Eduardo Tibiriça e Sandra Othon
1º Assistente de Direção: Roberta Cunha
2º Assistente de Direção: Karina de Simone
Diretor de fotografia: João Carneiro Jr.
Operadores de Câmera: Eduardo Figueiredo,Alexandre Escanfella, Junior, Tulio e Giovanni de Mattos Cardillo.
Diretor de Arte: Frank C. de Oliveira Silva
Prod. de Objetos: Thiego Ribeiro e Vinicios Possal
Diretor de Produção: José Roberto Fiapo
Produtora: Rafaela Pellegrini Correia
Ass. de Produção: Lorran Oliveira, Elisa Schpallir e Adelita Cabaleiro
Coordenador de pós-produção: Valquiria Pacheco,Barbara Russiano,Andreza Oliveira, Tato Carvalho e Jessica Rodrigues
Finalizadora : Mauro Amar
Editor: Rodrigo Sobreiro
Ass. de Edição: Felipe Cecchi e Zé Eduardo
Finalização : Tribbo Post e Jorge Pereira OK
Artistas de VFX: Reinaldo Pina "Binho",Rodrigo Pina, Jorge Pereira Ok, Pedro Gebara, Rogério Merlino, Bruno Tsuda e Thominha.
Color Grading: Psycho N'Look
Colorista: Marcinho Pasqualino
Making Of: Camila Othon e Marcos Alonso
Comunicacão: Pedro Lins
Artista Plástico: Fabio Russ
Elétrica: Marcelo Brasil
Atendimento : Kiska Kaysel
Produtor de Elenco : Taty Horta, Renata Rezende e Giulia Horta
Produtora de Som : Jamute
Produtor Executivo: James Pinto
Sound Design e Mixagem: Fernanda Galetti
Coordenação: Juliana Zuppo
Atendimento: Sabrina Geraissate
Tratamento: André Inacio, Marie e Paula Dalga
Figurino: Sara Teitelbaum, Dani Tocci e Tamara Muskat
Figurino Extra: Marianna Baffa e Rodrigo Ximenes
Produtor de Locação : Jeff
Make up : Carlos Carrasco e Adriana dos Anjos
Make up de Efeitos: Westerley
Som Direto: Marcos Ribeiro e Pablo Aranda
Alimentação: Marinalva e Delma Gomes
Segurança: Carlão
Equipe Efeitos técnico: Vagner Aparecido Martão, Claudinei Marcelino,Pablo Dias e Jefferson Klinke

#thiago eva  #alok  #ocean  #nova música alok  #iro  #zeeba  

10 Maio, 2018 - publicidade

tiago venturi assina filme de dia das mães do mercado livre

O Dia das Mães do Mercado Livre tem um gostinho de Bossa. Fruto de uma parceria de longa data com a marca, a série de filmes, dirigida por Tiago Venturi, faz parte da sensível e atual campanha criada pela REF+. Na narrativa, os adolescentes dialogam sobre os presentes para as respectivas mães nessa data emblemática de maio. Mães contemporâneas e de acordo com as mais diversas configurações de família e posicionamento na sociedade.

#BossaNovaFilms


carregar mais