quem somos

Desde 2005 produzimos publicidade, TV, cinema, branded content e production services no Brasil e exterior. A diversidade de talentos do nosso time, infraestrutura, parceiros estratégicos ao redor do mundo, além de expertise para produzir para janelas e formatos variados - incluindo digital, nos torna uma das principais produtoras do País. Conquistamos prêmios nacionais e internacionais no cinema e na publicidade, e ganhamos duas vezes o Caboré de "Melhor Produtora do Ano" (2008 e 2014), o maior reconhecimento da indústria brasileira de comunicação.

o que fazemos

publicidade

Produzimos mais de 3.000 filmes publicitários para inúmeros anunciantes como Unilever, P&G, Banco Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, GM Motors, Ford, Citroen, Danone, Nestlé, Ambev, Coca-Cola, Grupo Petropolis, Petrobras, Embratur, Braskem, Hypermarcas, KimberlyClark, Jonhson&Jonhson, Mastercard, Editora Abril, TIM, Claro, L'Oreál, Avon, O Boticário, e Natura. Algumas campanhas nos renderam prêmios em Cannes, Wave, Effie Awards, Ciclope, El Ojo, FIAP, entre outros.

entretenimento

Treze longa-metragens realizados e mais de 500 horas de conteúdo para TV fazem parte do nosso compromisso para promover a produção audiovisual brasileira. Desenvolvemos conteúdos para as mais diversas janelas, em parceria com os principais players dos mercados nacional e internacional. Nossas produções estão na grade da GNT, HBO, Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, FOX, Discovery Channel, Canal Futura e entre outros. No cinema, nossos títulos foram premiados e exibidos no Sundance Film Festival, Festival de Berlim, Telluride, Festival de Gramado, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, In-Edit Barcelona, Vancouver Latin America Film Festival e muito mais.

branded content

Criamos e produzimos projetos sob medida para marcas que buscam maior alcance, identificação e relacionamento com seus públicos através do entretenimento. Narrativas exclusivas para o cinema, programas e séries para TV e Internet, além de ações para mobile e web é com a gente. Nokia, Ambev, National Geographic, Unilever, Intel e Toyota foram algumas das marcas, que já aproveitaram do nosso universo de entretenimento para se aproximar dos seus públicos.

production services

Damos suporte as agências e produtoras internacionais para a realização de produções estrangeiras em território local e Latino Americano. Já colaboramos para campanhas da Inbev, Coca-Cola, Telcel Telefônica, Samsung, P&G entre outras.

nossa infraestrutura

sócios

willy biondani

Além de sócio, compõe o casting de diretores da produtora. Filma muitas peças de beleza e moda, pelo tratamento estético apurado que imprime nos seus trabalhos. Willy Biondani começou sua carreira como fotógrafo. Viveu seis anos em Paris, onde teve trabalhos publicados em conceituadas revistas, como a inglesa ID, a alemã Wienner, e as francesas Votre Beauté e Marie Claire. Como fotógrafo também teve seus trabalhos exibidos em galerias e mostras como: Bienal de Roma, coleção Pirelli/MASP, exposição La Gitane, projeto Arte/Cidade, 1a bienal internacional de fotografia e mostra no Ludwig Museum. Em publicidade recebeu prêmios no Art Directors, Clio, Cannes e no CCSP.
Como diretor, dirigiu uma série de curtas-metragens e filmes de TV, notadamente "Nocaute" e "Noites brancas em um sábado de glória". Dirigiu uma adaptação para TV, do premiado livro clássico Grande Sertão Veredas, de Guimarães Rosa - "Diadorim & Riobaldo". Em todas as suas obras, o simbolismo das imagens têm um lugar central na narrativa. "Além do Homem" é o seu primeiro longa-metragem.

denise gomes

Com carreira consolidada há mais de 30 anos em produção de conteúdo e publicidade, Denise Gomes é sócia e gestora da área de Entretenimento da Bossa Nova Films. Pela produtora, ela conduziu produções cinematográficas premiadas, como "Ausência" (2014), longa de Chico Teixeira, Melhor Filme no Festival de Gramado; e "Violeta foi pro céu" (2012), de Andrés Wood, vencedor do Dramatic World Cinema Jury Prize, no Sundance Film Festival.
Denise também produziu séries e documentários para TV, como "Vizinhos", "3 Teresas" e "Ed. Paraíso" para GNT/Globo; "Missão Extrema com Karina Olinani" para Discovery Channel; "Motel" para HBO; e "Tabu Brasil" para Fox, além de atrações para outros canais, como TV Record, TV Cultura, Canal Futura e SporTV.

edu tibiriçá

Formado em Engenharia Civil e empreendedor por vocação, Edu responde como CEO da produtora. Atua no mercado há mais de quinze anos, tendo fundado com Denise Gomes a produtora Made to Create, que se juntou com a produtora JX Plural em 2005 para lançar a Bossa Nova Films.