quem somos

Desde 2005 produzimos publicidade, TV, cinema, branded content e production services no Brasil e exterior. A diversidade de talentos do nosso time, infraestrutura, parceiros estratégicos ao redor do mundo, além de expertise para produzir para janelas e formatos variados - incluindo digital, nos torna uma das principais produtoras do País. Conquistamos prêmios nacionais e internacionais no cinema e na publicidade, e ganhamos duas vezes o Caboré de "Melhor Produtora do Ano" (2008 e 2014), o maior reconhecimento da indústria brasileira de comunicação..


o que fazemos

publicidade

Produzimos mais de 2.000 filmes publicitários para inúmeros anunciantes como Unilever, P&G, Banco Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, GM Motors, Ford, Citroen, Danone, Nestlé, Ambev, Coca-Cola, Grupo Petropolis, Petrobras, Embratur, Braskem, Hypermarcas, KimberlyClark, Jonhson&Jonhson, Mastercard, Editora Abril, TIM, Claro, L'Oreál, Avon, O Boticário, e Natura. Algumas campanhas nos renderam prêmios em Cannes, Wave, Effie Awards, Ciclope, El Ojo, FIAP, entre outros.

entretenimento

Dez longa-metragens realizados e mais de 500 horas de conteúdo para TV fazem parte do nosso compromisso para promover a produção audiovisual brasileira. Desenvolvemos conteúdos para as mais diversas janelas, em parceria com os principais players dos mercados nacional e internacional. Nossas produções estão na grade da GNT, HBO, Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, FOX, Discovery Channel, Canal Futura e entre outros. No cinema, nossos títulos foram premiados e exibidos no Sundance Film Festival, Festival de Berlim, Telluride, Festival de Gramado, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, In-Edit Barcelona, Vancouver Latin America Film Festival e muito mais.

branded content

Criamos e produzimos projetos sob medida para marcas que buscam maior alcance, identificação e relacionamento com seus públicos através do entretenimento. Narrativas exclusivas para o cinema, programas e séries para TV e Internet, além de ações para mobile e web é com a gente. Nokia, Ambev, National Geographic, Unilever, Intel e Toyota foram algumas das marcas, que já aproveitaram do nosso universo de entretenimento para se aproximar dos seus públicos.

production services

Damos suporte as agências e produtoras internacionais para a realização de produções estrangeiras em território local e Latino Americano. Já colaboramos para campanhas da Inbev, Coca-Cola, Telcel Telefônica, Samsung, P&G entre outras.

nossa infraestrutura

sócios

willy biondani

Além de sócio, compõe o casting de diretores da produtora. Filma muitas peças de beleza e moda, pelo tratamento estético apurado que imprime nos seus trabalhos. Começou a carreira como fotógrafo e, recentemente, teve uma de suas fotos publicadas no livro que a Taschen lançou em comemoração aos 30 anos da revista i-D. Nos anos 1990, trabalhou em Paris, para as mais conceituadas revistas de moda. Suas imagens já foram expostas no Brasil e no exterior, em locais como Galérie Seltzer (Paris), Palais de Chaillot (Paris) e Masp (São Paulo). Produziu e dirigiu o curta metragem "Nocaute" (1992) e co-dirigiu o curta "Noites brancas num sábado de glória" (2001). Atualmente prepara-se para dirigir seu primeiro longa-metragem, "Tudo bom, tudo bem".

denise gomes

É Sócia e Produtora Executiva da área de entretenimento. Sua carreira está consolidada há mais de vinte e cinco anos nas áreas de publicidade e produção de conteúdo. Denise foi sócia-diretora da primeira produtora independente do Brasil, a Manduri 35. Algumas de suas produções cinematográficas premiadas na BossaNovaFilms incluem "Ausência" (2014), de Chico Teixeira, exibido no Festival de Berlim e vencedor de quatro prêmios, entre eles Melhor Filme no Festival de Gramado, e "Violeta foi para o céu" (2012), de Andrés Wood, vencedor do "Dramatic World Cinema Jury Prize", no Sundance Film Festival. Denise também produziu séries e documentários para TV como as mais recentes "Vizinhos" e "3 Teresas" para GNT, "Missão Extrema com Karina Olinani" para Discovery Channel, "Motel" para HBO, "Tabu Brasil" para Fox e "Globo Ecologia" para Rede Globo, além de outras atrações para Rede Record, TV Cultura, Canal Futura e Sport TV.

edu tibiriça

Formado em Engenharia Civil e empreendedor por vocação, Edu responde como CEO da produtora. Atua no mercado há mais de quinze anos, tendo fundado com Denise Gomes a produtora Made to Create, que se juntou com a produtora JX Plural em 2005 para lançar a BossaNovaFilms.

luiz villaça

Integrante do time de sócios da produtora, Luiz Villaça também faz parte do casting de diretores. É reconhecido pelo seu trabalho no cinema, TV, teatro e publicidade. Seu portfolio soma a direção de séries de sucesso como "3 Teresas" e "Vizinhos", ambas exibidas no GNT; "A Mulher do Prefeito", indicado ao Emmy Internacional, "Retrato Falado", "Te Quiero America", "Copas de Mel" e "Norma", para a Rede Globo. No cinema, dirigiu e roteirizou os filmes "Por Trás do Pano"(1999), "Cristina Quer Casar"(2003) e "O Contador de Histórias" (2009), vencedores de inúmeros prêmios nacionais e internacionais, como Melhor Filme pelo Júri Popular do Festival de Gramado, Melhor Atriz no Festival de Havana, entre outros. No teatro, dirigiu as peças "Sem Pensar" (2011), de Anya Reiss, e a comédia dramática de Arthur Miller, "A Descida do Monte Morgan" (2013). Além do seu papel de liderança na área de entretenimento, Villaça se prepara para lançar no primeiro semestre de 2016, "De Onde Eu Te Vejo", sua mais recente direção para o cinema em parceria com a Warner Bros. e Globo Filmes.

ale lucas

Alexandre Lucas nasceu em Porto Alegre, onde formou-se em Publicidade e Propaganda na PUC-RS. Foi para Londres aos 24 anos e, um ano depois, chegou à São Paulo. Ale Lucas tem 20 anos de experiência como redator, diretor de criação e vice-presidente de criação em grandes agências como DM9DDB, Y&R, Age e Dentsu. Durante sua carreira como criativo, conquistou os mais importantes prêmios do mundo, entre eles 10 Leões em Cannes, Profissionais do Ano da Rede Globo, Prêmio Abril de Publicidade, One Show, D&AD, Clio, Grand Prix do NY Festivals e 13 estrelas do anuário do Clube de Criação. É diretor de filmes da Bossa Nova desde 2012.